segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Releitura Fotográfica

Os alunos da 7ª série A, na Oficina de Atividades Artísticas - Artes Visuais, realizaram releituras fotográficas a partir das obras "Monalisa" e "Caipira Picando Fumo". Confira abaixo o resultado deste divertido trabalho, sobre a tutela da Profª Jaqueline.








 















_________________________________________________


Formatura do 3º Ano do Ensino Médio

          Uma festa linda, uma despedida alegre. Assim foi a festa de formatura do 3º ano do Ensino Médio de 2012. Foram muitos momentos juntos, muitas broncas, muitas alegrias e muito aprendizado. Agora, meus queridos, vocês pertencem ao mundo, e ele pertence a quem puder conquistá-lo. 

          Os bons momentos ficarão para sempre guardados na memória! Boa sorte, e tudo e bom nessa nova etapa que se inicia!































          Deixo aqui um pequeno texto retirado da página do Facebook da aluna Stephanie, que resume muito bem tudo o que a festa representou:

"Nossos caminhos se cruzaram diante de um ideal comum. Partilhamos cada descoberta, desafio e conquista. Dividimos medo, incertezas e inseguranças... Mas somamos entusiasmo, forças e alegrias... a presença de vocês a cada dia na escola, tornaram essa caminhada mais feliz e a nossa amizade fica a cada dia mais intensa. Desde a infância, descobrimos que as risadas, zoações, segredos, conversas e sonhos, sempre fizeram parte da nossa vida, pois hoje temos um pouco do outro em cada um de nós. Assim, a nossa forte e incrível amizade nos embala nos planos futuros, e é por isso que concluímos com a certeza de que “cada um de nós seguirá o seu caminho com a lembrança do que fomos e a esperança de sermos mais, de podermos mostrar que valeu a pena estes anos de lutas e sonhos “."

_________________________________________________


Aluna Stephanie Silva participa da 2ª Fase da Olímpiada de Língua Portuguesa

Confira o relato da Aluna Stephanie Silva, que participou da 2ª Fase da Olímpiada de Língua Portuguesa, em Belo Horizonte!



          "No dia 27 de novembro de 2012 às 6:30 da manhã, saí de Dolcinópolis de carro com a professora Sandra e seu marido, até o aeroporto de São José do Rio Preto . Chegando lá, fomos pegar a passagem e levar as malas até o balcão da empresa TAM, pois o nosso avião iria sair por volta das 10:40 horas. Eu estava um pouco ansiosa e apreensiva pois eu nunca havia andado de avião antes, era a primeira vez .



          Eu e a professora Sandra entramos no avião e encontramos uma outra semifinalista da Olimpíada e sua professora de Fernandópolis que também estava a caminho de Belo Horizonte, fizemos amizade, conversamos, tiramos fotos e quando menos esperávamos já estávamos no aeroporto de Guarulhos- São Paulo. 


          Nosso voo para BH estava marcado para ás 14:30, mas por causa de complicações no avião tivemos que esperar cerca de 4 horas até outro avião chegar, só que nesse meio tempo, nem vi o tempo passar pois encontramos outros alunos semifinalistas que vieram de outros estados do Brasil, ficamos conversando sobre os artigos escritos, fizemos amizade e até achamos 2 jogadoras da seleção brasileira de vôlei, que estava vindo embora de um jogo no Peru. 


          Nosso voo foi anunciado, então seguimos viagem até Belo Horizonte. Chegando lá, fomos muito bem recebidos, por pessoas super divertidas que estavam nos esperando no aeroporto para irmos até o hotel. Já era 20:00 quando chegamos, as oficinas já haviam começado. Fui encaminhada para meu grupo de amigos e professores que por sinal, tinham pessoas muito legais e engraçadas... fomos apresentados, contamos como foi a viagem, dividimos experiências etc. Dividi meu quarto com uma baiana, seu nome é Marianne, nosso quarto era o nº 505 no 5º andar do hotel.

 
          No outro dia,  acordamos as 7 da manhã, tomamos um café da manhã reforçado e tivemos mais oficinas com aulas  de Artigo de Opinião, estudamos vários argumentos que iriam ser utilizados para o debate a noite. Á tarde, logo depois do almoço fomos visitar um lugar lindo de Belo Horizonte, havia montanhas, flores, era uma fantástica paisagem. Também visitamos um rio e a Igreja da Pampulha, um lugar histórico de BH. Á noite tivemos o tão esperado debate que tinha como tema: "A participação social e política do jovem no Brasil"... a questão polêmica era se o jovem era apático ou não. Foi bastante surpreendente e divertido. 


          Dia 29, tivemos mais oficinas e nos preparamos para a festa de premiação que foi realizada á noite, uma festa que premiou professores e alunos de cada região do Brasil, foi emocionante ver que cerca de 3 milhões de alunos foram escritos para a Olimpíada de Língua Portuguesa e apenas 125 foram selecionados e estiveram presentes na semifinal. 


           Depois da premiação, tivemos uma balada, que foi absolutamente incrível!
           Dia 30, arrumamos as malas, nos despedimos e viemos embora. 
           Enfim, amei a viagem, com certeza jamais irei esquecer!"